Ver Notícia

Criado em 16/12/2016 às 16:12:20
Compartilhar no Whatsapp
Zagueiro Neto teve "receio" antes de viagem de volta ao Brasil, diz médico

Zagueiro Neto teve "receio" antes de viagem de volta ao Brasil, diz médico

Zagueiro Neto teve

O zagueiro Neto, último sobrevivente da tragédia com o time da Chapecoense, teve receio antes de viajar de volta ao Brasil. Foi o que revelou o cardiologista e chefe da equipe médica, Francisco Souto, durante a escala da aeronave, em Manaus na tarde desta quinta-feira, dia 15. Segundo Souto, apesar do medo, a equipe vem tentando fazer um voo descontraído, com o intuito de deixar o jogador mais tranquilo. 

Estamos conversando, tentando fazer o melhor possível para que seja uma viagem tranquila. Ele teve um pouco de receio, mas ele é um lutador. Sabe que é necessário fazer esse tipo de transporte para voltar pra casa, pros familiares e estamos dando todo o suporte - explicou Souto, que também revelou como está sendo feito o acompanhamento médico durante o voo. 

- Iniciamos nossa missão por volta das 12h (de Brasília). Ele tá consciente, tá orientado, e como eu falei, estamos tentando promover o melhor voo possível para ele. Durante o voo, ele está sendo medicado, hidratado. Enfim, tomando todas as prevenções para que ele chegue bem em Chapecó. A previsão é consigamos chegar por volta das 21h30, 22h (de Brasília). 

Neto que apresentava um quadro crítico devido a uma infecção pulmonar, respira sem ajuda de aparelhos desde a última sexta-feira e não vem apresentando febre nos últimos dias. Para os médicos colombianos que acompanharam o tratamento do zagueiro, sua recuperação foi "fantástica". Momentos antes de embarcar para o Brasil, o jogador também se encontrou com o policial que o resgatou e na conversa revelou que sonhou com o acidente um dia antes.

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, caiu no dia 29 de novembro, a poucos minutos da chegada na cidade colombiana. O acidente deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores e comissão técnica. Além dos três jogadores da Chape e do jornalista Rafael Henzel, dois tripulantes sobreviveram.

Baixe nosso app exclusivo!
Fique por dentro das melhores ofertas e lançamentos de imóveis a qualquer hora e em qualquer lugar tanto online como offline!

Atendimento online via Whatsapp
Atendimento online via Messenger